Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada assumem liderança em competição francesa

Notícias

Scheidt e Prada assumem liderança em competição francesa

25/04/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram o primeiro dia de disputa da Semana Olímpica Francesa, neste domingo, dia 24, em Hyères, na França, na liderança da classificação da classe Star.

Com um primeiro e um quinto lugares nas regatas do dia – os ventos sopraram entre 12 e 18 nós – a dupla brasileira soma seis pontos perdidos, seguida de perto pelos americanos George Szabo e Mark Strube, com sete.

A competição francesa também é válida como etapa da Copa do Mundo, da Federação Internacional de Vela (Isaf) –  Scheidt e Prada são os líderes da Copa do Mundo, com 33 pontos.

Em Hyères, a dupla que comemora dez anos de parceria, participa pela primeira vez da Semana Francesa de Vela na Star, na sequência da campanha olímpica para Londres/2012, mas a raia não é novidade para nenhum dos dois.

A disputa em Hyères segue até sexta-feira, 29 de abril. Na classe Star, com 40 tripulações inscritas, serão disputadas dez regatas na fase classificatória, com o máximo de três provas por dia, e a Medal Race (desde que tenham sido completadas três regatas da fase classificatória). Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.

10 anos de parceria

Na última quinta-feira, dia 21, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada comemorou 10 anos de uma parceria de sucesso, que já rendeu à dupla a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), 37 títulos e conquistas importantes, como o título mundial em 2007 e a medalha de prata olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008.

Amigos de infância, Scheidt, 40 anos, e Prada,37, começaram a velejar de Optmist no final da década de 1970. Depois, foram para a Laser e a Snipe, sempre um competindo contra o outro. Mais tarde, enquanto Scheidt seguiu na Laser, Prada foi para a Finn. Em 2001, se reencontraram na Star.

A primeira competição foi o 7º Distrito, em Ilhabela, em abril de 2001, que a dupla correu com um Star emprestado por Dino Pascolato.

A mudança definitiva para a classe Star ocorreu em 2006 quando Scheidt e Prada compraram um Lillia, veleiro italiano.

Classificação da Semana Olímpica Francesa

1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 6 pontos perdidos (1+5)
2º - George Szabo e Mark Strube, Estados Unidos, 7 pontos perdidos (5+2)
3º - Andrew Campbell e Ian Coleman, Estados Unidos, 11 pontos perdidos (8+3)
4º - Robert Stanjek e Frithjof Kleen, Alemanha, 12 pontos perdidos (4+8)
5º - Flavio Marazzi e Enrico de Maria, Suíça, 14 pontos perdidos (10+4)

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto:
Guillaume Durand/ FFV