Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Scheidt e Prada encerram 2010 no topo do ranking mundial da Star

15/12/2010
Compartilhar

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada encerraram 2010 na liderança do ranking mundial da classe Star, segundo relação divulgada nesta quarta-feira (15/12) pela Federação Internacional de Vela, a Isaf. Scheidt e Prada aparecem em primeiro na classificação, com 4.480 pontos, seguidos por Johannes Babendererde e Timo Jacobs, com 4.400, e Fredrik Loof e Johan Tillander (Max Salminen), com 4.357.

"Essa classificação é um prêmio por nossa dedicação e trabalho duro, principalmente no segundo semestre", disse Scheidt. "Não começamos o ano muito bem, mas depois conseguimos uma boa evolução e o importante é que ainda temos espaço para melhorar."

Para o proeiro Bruno Prada, terminar o ano na liderança do ranking mundial "é uma recompensa pelo nosso trabalho em 2010". "É um reconhecimento que nos dá moral e ainda mais motivação para lutar por bons resultados em 2011."

Scheidt e Prada assumiram o topo da classificação em julho, depois da conquista do ouro na tradicional Semana de Kiel, em junho, e não deixaram mais a posição. Esta é a segunda vez que a dupla brasileira da Star encerra o ano na liderança do ranking da Isaf - a primeira foi em 2006; em 2008 e 2009, foi vice-líder.

Além da liderança do ranking mundial da Star, Scheidt e Prada foram eleitos para receber o Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como destaque da vela em 2010.

Já pensando na próxima temporada, a programação da dupla para 2011 começa em janeiro e só termina em dezembro, com o Mundial das Classes Olímpicas, em Perth, na Austrália, que pode classificar o Brasil para os Jogos de 2012. "Em 2011, temos de dar o salto final para a Olimpíada de Londres", diz Scheidt.


Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Flávio Pilati/ Divulgação