Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada estreiam com vitória na Skandia Sail for Gold Regatta

Notícias

Scheidt e Prada estreiam com vitória na Skandia Sail for Gold Regatta

07/06/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam com vitória na Skandia Sail for Gold Regatta, nesta segunda-feira, dia 6, em Weymouth, na Inglaterra.

Os brasileiros venceram a única regata do dia da classe Star, nas raias que serão usadas no programa de vela dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e somam um ponto perdido na disputa em Weymouth, seguidos pelos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, com 2. A competição também é válida como etapa da Copa do Mundo de Vela da Federação Internacional (Isaf).

Líderes do ranking mundial da classe Star, Scheidt e Prada também são os primeiros colocados na classificação da Star na Copa do Mundo, com 73 pontos. Para conquistar o título, basta à dupla um oitavo lugar em Weymouth. Mas, como ressalta Scheidt, o mais importante para ele e Prada é terem mais uma oportunidade de velejar nas raias dos Jogos de 2012 e poderem medir forças, sem a pressão de uma disputa olímpica, com os principais velejadores do mundo.

O primeiro dia de competição foi atrapalhado pela falta de vento. Com ventos entre 4 e 5 nós (7,40 km/h a 9,25 km/h), a largada de todas as classes teve de ser adiada. No decorrer do dia, o vento se estabilizou em torno de 9 a 11 nós (16,66 km/h a 20,37 km/h), mas a Star teve apenas uma prova completada.

Para a classe Star na Skandia Sail for Gold Regatta estão previstas dez regatas na fase classificatória e a Medal Race. Para o evento ser considerado válido três regatas precisam ser completadas. Com cinco ou mais provas completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.

Classificação geral após uma regata

1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 1 ponto perdido (1)
2º - Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, Polônia, 2 pontos perdidos (2)
3º - Richard Clarke e Tyler Bjorn, Canadá, 3 Pontos perdidos (3)

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto:  omEdition/Divulgação