Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada estreiam em Garda com bons resultados

Notícias

Scheidt e Prada estreiam em Garda com bons resultados

13/05/2011
Compartilhar

Depois de uma quarta-feira, dia 11, sem ventos e nenhuma regata disputada na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam nesta quinta-feira, dia 12, no Olympic Garda - Eurolimp 2011, em Riva del Garda, na Itália. Após quatro provas completadas, os velejadores, em campanha olímpica para Londres/2012, encerraram o primeiro dia de competições no terceiro lugar na classificação geral, com 17 pontos perdidos. A liderança é dos italianos Diego Negri e Enrico Voltolini, que somam 10 pontos perdidos.

Scheidt e Prada estão competindo com um Lillia emprestado pelo estaleiro - o barco que usaram na disputa do Troféu Princesa Sofia e na Semana Francesa de Vela pertence a Dino Pascolato, que também está na competição em Garda.

A quinta-feira de regatas começou cedo em Garda, por volta das 8 horas, com ventos fortes, que diminuíram no decorrer do dia.

Para a competição em Garda estão previstas uma fase classificatória, com dez regatas, e a Medal Race. Com três regatas completadas, a competição será considerada válida. Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado. A Medal Race, para os dez primeiros colocados na fase de classificação, tem pontuação dobrada, que não pode ser descartada. No caso de empate entre velejadores na classificação geral após a Medal Race, será favorecido o que tiver melhor colocação na Medal Race.

Classificação geral após 4 regatas

1º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 10 pontos perdidos (3+3+1+3)
2º - Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 12 pontos perdidos (4+1+2+5)
3º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 17 pontos perdidos (2+2+9+4)
4º - Robert Stanjek e Frithjof Kleen, Alemanha, 23 pontos perdidos (1+5+16+1)
5º - Pietro D’Ali e Nando Colaninno, Itália, 24 pontos perdidos (13+4+5+2)


Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto:
Gintare Scheidt