Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada planejam novo ciclo olímpico em antigas classes

Notícias

Scheidt e Prada planejam novo ciclo olímpico em antigas classes

16/08/2012
Compartilhar

Os medalhistas olímpicos Robert Scheidt e Bruno Prada decidiram se antecipar à decisão final da ISAF (Federação Internacional de Vela) sobre a saída da classe Star dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e escolheram fazer campanha olímpica para Laser e Finn, respectivamente. De volta ao Brasil, após a conquista do bronze em Londres, a dupla se emocionou durante a entrevista coletiva na sede do Banco do Brasil, em São Paulo. Juntos, Robert e Bruno conquistaram 52 títulos em 11 anos de parceria.

"O momento é feliz por comemorarmos mais uma medalha, a segunda da nossa dupla. Fizemos uma preparação próxima da perfeição. O ciclo foi vitorioso, incluindo dois títulos mundiais, e vitórias em quase todos os outros eventos disputados. Agora correr em outra classe é saudável, já que você não para e continua com táticas de regatas", revelou Robert Scheidt, que se tornou na Inglaterra o maior medalhista brasileiro da história, com cinco medalhas consecutivas. "Velejar em dupla é muito divertido. Tivemos anos maravilhosos, viajamos pelo mundo e construímos amizades", completou emocionado.

Na classe Laser, Robert foi oito vezes campeão mundial e soma três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, além de um tricampeonato pan-americano. Já Bruno, terá de se readequar à categoria dos pesos pesado, a Finn. O proeiro não escondeu as lágrimas ao falar da vitoriosa parceria com Robert Scheidt, que segundo ele, não irá acabar, mesmo se a Star ficar realmente de fora. "Vamos correr campeonatos juntos. Hoje não podemos ficar parados e, por isso, vou voltar para a classe Finn. Será uma readaptação dura e exige dedicação. Foi assim com a Star e, em três anos, conseguimos formar a dupla e levar a prata na China, em 2008. Queremos ficar na Star, que está na nossa veia. Tomara que a ISAF recoloque a categoria na Rio/2016".

 

Redação Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Juliana Menezes/Ag. Manga