Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada recebem Prêmio Brasil Olímpico

Notícias

Scheidt e Prada recebem Prêmio Brasil Olímpico

08/12/2010
Compartilhar

Um grande estímulo para 2011. É assim que o velejador Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada, da classe Star, recebem a escolha para o Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como os melhores de 2010 na vela. A escolha dos melhores atletas em cada uma de 47 modalidades foi feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O prêmio será entregue no dia 20, na grande festa do esporte nacional, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

Temporada 2010

Depois do nono lugar no Mundial de Star, em janeiro, no Rio, Scheidt e Prada foram campeões da Pré-Olímpica de Vela, na classe Star, em fevereiro, em Brasília. Na temporada europeia, Scheidt participou de sete competições, foi ao pódio cinco vezes e usou o intervalo entre as disputas para treinos no Lago di Garda, na Itália, com Prada.

A dupla foi campeã da Semana de Kiel (junho) e do Campeonato Italiano (setembro), prata na Taça Balardi (outubro) e bronze na Taça Amizade (outubro), além de quarta colocada na Skandia Sail for Gold 2010 (agosto), na raia que será usada na Olimpíada de Londres, e nona no Europeu de Star (junho). Com o proeiro alemão Frithof Kleen - compromissos no Brasil impediram Bruno Prada de ir para a Europa - Scheidt conquistou a prata no Eastern Hemisphere Championship (setembro). Em novembro, no Rio, Scheidt e Prada ficaram com o ouro no Campeonato Brasileiro da Classe Star.

Os bons resultados valeram a Scheidt e Prada a retomada da liderança do ranking mundial da classe Star, em julho, posição que ainda mantêm. Na última relação, divulgada em 22 de setembro, a dupla brasileira aparece no topo da classificação, com 4.655 pontos, seguida pelos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander, com 4.575.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Thomas Scheidt/ Divulgação