Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada retomam a preparação para o Mundial de Perth

Notícias

Scheidt e Prada retomam a preparação para o Mundial de Perth

28/10/2011
Compartilhar

Roberto Scheidt e Bruno Prada retomam a preparação para o Mundial de Perth, em dezembro, na Austrália, onde vão lutar para classificar a Star Brasileira para a Olimpíada de Londres, em 2012, onde 11 das 16 vagas disponíveis para os Jogos serão decididas na competição australiana. Desta forma, a dupla disputa o Star Class Southern Hemisphere Championshop, que tem início hoje, dia 28, e se estende até a próxima quarta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Scheidt e Prada não competem desde o título do Campeonato Italiano para as Classes Olímpicas, em Garda, ocorrido no final de setembro:
"Conseguimos fazer uma boa dosagem, intercalando treinos intensos e competições com períodos de descanso. A temporada europeia foi muito difícil, mas agora é hora de retomar os treinos e a preparação para o Mundial", conta Scheidt.

Segundo os brasileiros, o Hemisphere terá poucos barcos, mas o nível será alto. "No Rio, vamos ter o Lars e o Torben Grael, que conhecem a raia muito bem, além do Alan Adler e do Dino Pascolatto. Todos velejadores experientes", diz Scheidt. Para Prada, outras presenças de destaque serão Richard Clarke e Tyler Bjorn, a dupla olímpica do Canadá.

Ele explica que a disputa no Rio integra o período de acertos para o Mundial. "Vamos pegar ritmo de regata novamente, já que estamos desde o fim de setembro sem competir", afirma Prada.

A partir deste domingo, dia 30, estão programadas oito regatas para o Star Class Southern Hemisphere Championship, com largada prevista sempre às 13 horas. Para a competição ser válida devem ser completadas quatro regatas. Assim, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.

Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Além disso, Scheidt e Prada contam com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br


Veja Também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Gintare Scheidt