Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada são vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

Notícias

Scheidt e Prada são vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

23/11/2012
Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou na quarta-feira, 21 de novembro, que a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada foi eleita, pelo quarta vez consecutiva, a melhor da vela brasileira. O título se acumula a conquista do tricampeonato mundial e a segunda medalha olímpica da dupla na classe Star, em Londres. A cerimônia de abertura será realizada no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

"O prêmio valoriza o esporte brasileiro, e estamos muito felizes por receber o prêmio mais uma vez. Isso sem dúvida representa um estímulo para trabalhar ainda mais duro na próxima temporada", disse Scheidt, que, além de vencer o título com Prada nos últimos quatro anos, tem outros oito prêmios individuais, na categoria Vela, além de ter sido eleito o melhor atleta do ano em 2001.

"Que luxo! É um sonho realizado", vibrou Prada, ao receber a notícia sobre o prêmio. "É um grande reconhecimento pelo nosso trabalho, numa temporada em que conquistamos o tri mundial e a mais uma medalha olímpica", ressaltou o velejador.

O bronze conquistado nos Jogos de Londres 2012 encerrou um ciclo olímpico considerado perfeito. Scheidt e Prada se mantiveram na liderança do ranking mundial da Star por 21 meses, entre julho de 2010 e abril deste ano (apenas durante o mês de dezembro de 2011, por não competirem, deixaram o posto). O domínio da classe tornou-se ainda mais evidente em abril, quando os dois somaram apenas primeiros lugares entre os sete resultados mais importantes para a classificação no ranking - um feito inédito na história da vela no mundo. Em maio, em Hyères, os dois venceram o Mundial da Star e entraram para a história da vela brasileira como os primeiros tricampeões mundiais da classe. Além deles, só uma dupla, os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode, ganhou, velejando junta, três títulos mundiais (1952, 1953 e 1956).

Com a exclusão da classe Star dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Scheidt e Prada decidiram retornar às antigas classes. Scheidt já está competindo na Laser, classe que o projetou mundialmente, com três medalhas olímpicas, dez títulos mundiais, três pan-americanos e mais de 140 títulos, aos quais se soma agora o do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, conquistado em setembro. Já Prada está de volta ao Brasil após uma sequência de 15 dias de treinamento na Espanha com o campeão mundial e medalhista olímpico Rafael Trujillo, para se readequar à classe Finn.

 

Redação Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Fotos: Daniel Ramalho/Agif/COB, Juliana Menezes/Ag. Manga e Divulgação/Manga