Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada vencem na estreia da Semana Brasileira de Vela

Notícias

Scheidt e Prada vencem na estreia da Semana Brasileira de Vela

23/02/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam com vitória na classe Star da Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, Santa Catarina. Na única regata realizada nesta terça-feira, 22, na raia montada em frente à Praia de Jurerê, os líderes do ranking mundial chegaram em primeiro, somando um ponto perdido. A competição, em Florianópolis, é a última seletiva para a formação da equipe olímpica nacional para 2011 – a primeira foi o Campeonato Brasileiro de Star, em novembro de 2010.

A classificação final será a soma do resultado do Brasileiro com o da Semana Brasileira de Vela. A tripulação que conquistar a vaga na equipe olímpica vai representar o País no evento de teste para os Jogos de Londres/2012, que será realizado em agosto deste ano, em Weymouth, nas raias que serão usadas na disputa das provas de vela na Olimpíada. Scheidt e Prada foram campeões do Brasileiro, com Torben Grael e Marcelo Ferreira em segundo.

Nesta terça-feira, a disputa foi prejudicada pelas fortes chuvas que caíram em Florianópolis. Os ventos, rondados, sopraram entre 8 e 15 nós. Foi realizada apenas uma regata e a segunda, cancelada.

A Semana Brasileira de Vela prossegue nesta quarta-feira, 23. A competição segue até domingo, 27, no Iate Clube de Santa Catarina.

Estão previstas 11 regatas, com o máximo de três provas por dia, com largadas a partir do meio dia. Para a competição ser considerada válida serão necessárias quatro regatas completas. Com seis a nove provas completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado. Se mais de nove provas forem completadas, os competidores poderão descartar os dois piores resultados.

Classificação após uma regata:

1º- Robert Scheidt e Bruno Prada, 1 ponto perdido
2º- Admar Gonzaga e Ronald Seifert, 2 pontos perdidos
3º- Torben Grael e Marcelo Ferreira, 3 pontos perdidos
4º- Luiz André Reis e Samuel Gonçalves, 4 pontos perdidos
5º- Luiz Gonzaga e Alexandre de Freitas, 5 pontos perdidos

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Fred Hoffmann / ZDL