Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Scheidt estreia no Campeonato Italiano

23/09/2010
Compartilhar

Na campanha olímpica na classe Star para os Jogos de Londres, em 2012, o velejador Robert Scheidt volta a competir nesta quinta-feira, 23, no Campeonato Italiano, em Gaeta. A disputa marca o reencontro com o proeiro Bruno Prada, que não participou da conquista da prata no Eastern Hemisphere Championship, no último dia 12, e também a volta do barco com que a dupla foi vice-campeã olímpica em Pequim, em 2008.

A opção pelo barco italiano Lillia faz parte de uma estratégia que a dupla, líder do ranking mundial da classe Star, estabeleceu para escolher qual será usado em 2011 e 2012.

Entre os principais rivais no Campeonato Italiano, Scheidt e Prada destacam os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, campeões do Hemisphere, os gregos Emilios Papathanasiou e Alexandros Dragoutsis e os brasileiros Lars Grael e Ronald Seifert. "Sem esquecer dos italianos, que são excelentes velejadores", destaca Scheidt.

Estão previstas oito regatas para o Campeonato Italiano, com duas provas por dia, até domingo, 26. Nesta quinta-feira, a largada será às 7h30 (horário de Brasília); de sexta a domingo, os barcos saem mais cedo, às 7 horas.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Gintare Scheidt