Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Scheidt garante medalha de bronze na Itália

19/10/2010
Compartilhar

O velejador Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada, da classe Star, conquistaram a medalha de bronze na 44ª Taça Amizade, encerrada no último domingo, 17, em Castelletto di Brenzone, no Lago di Garda, na Itália. Os brasileiros ficaram em quinto lugar na única prova do dia e somaram 18 pontos perdidos na classificação geral. Os vencedores foram os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, com 13 pontos perdidos, seguidos pelos italianos Nicola Celon e Edoardo Natucci, com 15.

Embora pequeno, o tradicional evento em Garda contou, este ano, com duplas de destaque que, a exemplo de Scheidt e Prada, líderes do ranking mundial da Star e vice-campeões olímpicos em Pequim/2008, começam a intensificar a preparação na campanha para os Jogos de Londres, em 2012.

A próxima etapa no calendário dos brasileiros é mais um período de treinos, em Malcesine, também em Garda, iniciada nesta segunda-feira, 18. Na sexta-feira, 22, começa a participação em outro evento, a Taça Balardi, ainda em Malcesine, que segue até o dia 24.

Em novembro, já de volta ao Brasil, Scheidt e Prada têm participação acertada na Taça Royal Thames (de 12 a 15) e no Campeonato Brasileiro de Star (de 19 a 21), que serão realizados no Rio de Janeiro.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Maurício Val / Fotocom