Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt retorna ao Brasil depois de vitórias européias

Notícias

Scheidt retorna ao Brasil depois de vitórias européias

09/11/2010
Compartilhar

Robert Scheidt está de volta ao Brasil depois de uma temporada vitoriosa na Europa, onde estava desde o fim de março. Nesse período, participou de sete competições na classe Star, foi ao pódio cinco vezes e, ainda, usou o intervalo entre os torneios para bons treinos no Lago di Garda, na Itália, ao lado do proeiro Bruno Prada. Já em campanha olímpica, a dupla soube aproveitar todas as oportunidades para se manter em atividade, intensificando a preparação para Londres/2012 - em Pequim/2008, Scheidt e Prada ficaram com a medalha de prata.

O próximo desafio, agora, é o Campeonato Brasileiro, que acontece a partir desta sexta-feira, 12 até segunda-feira, 15, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Vitórias européias

Com Prada, Scheidt foi campeão da Semana de Kiel (junho) e do Campeonato Italiano (setembro), prata na Taça Balardi (outubro) e bronze na Taça Amizade (outubro), além de quarto na Skandia Sail for Gold 2010 (agosto), na raia que será usada na Olimpíada de Londres, e nono no Europeu de Star (junho). Com o proeiro alemão Frithof Kleen - compromissos no Brasil impediram Bruno Prada de ir para a Europa - conquistou a prata no Eastern Hemisphere Championship (setembro).

Os bons resultados valeram a Scheidt e Prada a retomada da liderança do ranking mundial da classe Star, em julho, posição que ainda mantêm. Na última relação, divulgada em 22 de setembro, a dupla brasileira aparece no topo da classificação, com 4.655 pontos, seguida pelos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander, com 4.575.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Divulgação