Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sea Shepherd se prepara para voltar ao Oceano Antártico

Notícias

Sea Shepherd se prepara para voltar ao Oceano Antártico

12/07/2011
Compartilhar

Na última semana a organização não governamental americana, Sea Sheperd, levantou a hipóteses de caçadores japoneses voltarem, no mês de dezembro, época de caça as baleias, ao Santuário de Baleias do Oceano Antártico para mais uma temporada de caça. Segundo o site da organização, os ativistas que lutam pela vida das baleias pilotos já se preparam para mais uma batalha contra a caça do mamífero.

Vale lembrar que a frota baleeira japonesa abandonou a temporada de caça as baleias em fevereiro, após episódio com ativistas da Sea Shephred.

Caso os japoneses decidam voltar à atividade contra a espécie, além de aumentarem as dívidas com o governo japonês, será autuado em flagrante pela violação das leis de conservação internacional e violará também a nova lei emitida pela Organização Marítima Internacional (IMO), que proíbe a utilização de combustível pesado abaixo do 60º paralelo sul.

O navio da Sea Shepherd de busca de longo alcance, o Bob Barker, está atualmente na Austrália, totalmente reformado e pronto para partir a qualquer momento para o Oceano Antártico. Já os navios-chefe, Steve Irwin e Brigitte Bardot, estão a caminho do Atlântico Norte para defender as baleias - piloto nas Ilhas Faroé, na Dinamarca.

Ambos os navios, no entanto, serão capazes de retornar ao Oceano Antártico, em outubro, bem antes do início da temporada de caça às baleias.

A Sea Shepherd também está analisando o uso de um quarto navio para enfrentar os baleeiros japoneses.

Redação: Bombarco
Fonte: Sea Shepherd – www.seashepherd.org.br
Foto: Bombarco