Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sebrae, Governo Estadual e Acatmar firmam parceira para polo náutico de SC

Notícias

Sebrae, Governo Estadual e Acatmar firmam parceira para polo náutico de SC

08/08/2012
Compartilhar

A Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) será parceira do Sebrae/SC e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável no Programa da Nova Economia Catarinense. Entre os diversos projetos previstos, está o Polo Setorial Náutico do Litoral Catarinense, que prevê atendimento a cerca de 50 empresas da cadeia produtiva do setor.

Prevemos consultorias para melhoria de processos e produtos, contando com a participação de profissionais e entidades tecnológicas credenciados ao Sebrae/SC”, afirma Roberto Tavares, coordenador do Núcleo da Indústria do Sebrae/SC.

Para Mané Ferrari, presidente da Acatmar, a ideia deve trazer incrementos para diversos setores da indústria náutica, como estaleiros, marinas e fornecedores. “Inicialmente serão feitos diagnósticos das empresas, para depois todas entrarem num Plano de Trabalho Coletivo. Após este processo, também teremos capacitação em gestão, abrangendo áreas de finanças, marketing e estratégia”, explica, informando que também estão previstas participações em feiras, rodadas de negócios e missões empresariais.

A assinatura da parceria será na proxima reunião mensal da associação que acontecerá no dia 15 de agosto de 2012 as 19:30h na Marina Pier 33.

Mais informações com a consultora do Sebrae/SC Juliana Mello Ferreira, fones: (48) 3221-0800 (ramal 935) / 9633-4414.


Fonte: Acatmar