Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Segunda etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil acontecerá em Minas Gerais

Notícias

Segunda etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil acontecerá em Minas Gerais

18/04/2011
Compartilhar

Mais uma vez o Brasil foi escolhido para sediar o campeonato Wakeboard World Series. O evento, que pela terceira vez consecutiva tem o País como palco, acontece de 13 a 15 de maio, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, Minas Gerais.

A presença dos principais wakeboarders do mundo já está garantida. Serão 12 brasileiros e 12 estrangeiros, competindo na categoria Pro.

Serão distribuídos 20 mil dólares em premiação para os oito primeiros colocados, sendo 6 mil para o vencedor. A expectativa é alta para ver as manobras de Harley Clifford, campeão geral e da etapa brasileira de 2010, favorito, também, ao título deste ano.

O Brasil será a segunda parada do campeonato. A primeira foi realizada em Valle de Bravo, México, em março. Depois de Nova Lima, a parada seguinte será realizada em Collingwood, no Canadá, em agosto.

Novidades

Considerada pelos próprios atletas a melhor etapa do circuito, o Campeonato Mundial de Wakeboard 2011 terá o privilégio de estrear um obstáculo inédito nas competições: trata-se de um slider de 27 metros de comprimento com dois níveis de altura, o Step Up, possibilitando manobras inovadoras.

Outra novidade é a entrada da Quiksilver, uma das mais importantes marcas de boardsports do mundo, como patrocinadora oficial do evento.

Redação: Bombarco
Fonte: Trópico Comunicação – www.tropicocomunicacao.com