Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Segunda etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil acontecerá em Minas Gerais

18/04/2011
Compartilhar

Mais uma vez o Brasil foi escolhido para sediar o campeonato Wakeboard World Series. O evento, que pela terceira vez consecutiva tem o País como palco, acontece de 13 a 15 de maio, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, Minas Gerais.

A presença dos principais wakeboarders do mundo já está garantida. Serão 12 brasileiros e 12 estrangeiros, competindo na categoria Pro.

Serão distribuídos 20 mil dólares em premiação para os oito primeiros colocados, sendo 6 mil para o vencedor. A expectativa é alta para ver as manobras de Harley Clifford, campeão geral e da etapa brasileira de 2010, favorito, também, ao título deste ano.

O Brasil será a segunda parada do campeonato. A primeira foi realizada em Valle de Bravo, México, em março. Depois de Nova Lima, a parada seguinte será realizada em Collingwood, no Canadá, em agosto.

Novidades

Considerada pelos próprios atletas a melhor etapa do circuito, o Campeonato Mundial de Wakeboard 2011 terá o privilégio de estrear um obstáculo inédito nas competições: trata-se de um slider de 27 metros de comprimento com dois níveis de altura, o Step Up, possibilitando manobras inovadoras.

Outra novidade é a entrada da Quiksilver, uma das mais importantes marcas de boardsports do mundo, como patrocinadora oficial do evento.

Redação: Bombarco
Fonte: Trópico Comunicação – www.tropicocomunicacao.com