Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Segunda perna da Volvo Ocean Race começa neste sábado, dia 10

Notícias

Segunda perna da Volvo Ocean Race começa neste sábado, dia 10

08/12/2011
Compartilhar

Começa nesse sábado, dia 10 de dezembro, no porto da cidade do Cabo, na África do Sul, a segunda perna da Volvo Ocean Race. No dia 11, as equipes partem rumo aos Emirados Árabes Unidos, em um trajeto de 5.430 milhas náuticas, aproximadamente 10.060 quilômetros.

As seis equipes participantes já estão prontas para a Regata do Porto, após realizar o trajeto da primeira perna, que percorreu o trecho entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico.

O Telefónica foi o primeiro a chegar à cidade do Cabo após 21 dias em alto mar. A chegada antecipada permitiu que a equipe espanhola fizesse um check-up completo e cuidadoso na embarcação e a expectativa é o barco inicie bem a segunda etapa. Quem também segue nos preparativos são as equipes do Camper e do Groupama, segunda e terceira embarcações a completarem a primeira perna, respectivamente.

Já as equipes do Puma e Abu Dhabi, que tiveram os mastros quebrados no trajeto da primeira etapa, já conseguiram reparar os barcos e esperam uma segunda perna mais promissora.

O chinês Sanya, que optou por não completar a primeira etapa por conta de danos no casco, também chega motivado para a próxima etapa.

 

Confira como está a pontuação após a primeira perna:

1° - Telefónica - 31 pontos
2° - Camper - 29 pontos
3° - Groupama - 22 pontos
4° - Abu Dhabi - 6 pontos
5°- Puma - 5 pontos
6°- Sanya - 3 pontos

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicações

Foto: Paul Todd / Volvo Ocean Race