Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Seletiva Nacional da Equipe Brasileira de Vela começa no próximo dia 02 de fevereiro

Notícias

Seletiva Nacional da Equipe Brasileira de Vela começa no próximo dia 02 de fevereiro

31/01/2012
Compartilhar

Começa no próximo dia 02 de fevereiro, em Búzios no Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional da Equipe Brasileira de Vela para os Jogos Olímpicos – Londres 2012.

A competição acontecerá na Praia dos Ossos, na sede do Iate Clube de Armação dos Búzios e será aberta para as classes Star (Masculino), Finn (Masculino), 49er (Masculino), 470 (Feminino e Masculino), RS:X (Feminino e Masculino), Laser Radial (Feminino) e Laser Standart (Masculino). Só poderão se inscrever na disputa competidores que atendem os requisitos de nacionalidade para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012 e não serão aceitas inscrições de atletas estrangeiros neste evento. Não será cobrado taxa de inscrição.

A abertura oficial acontecerá na quinta-feira, dia 02, e as disputas das regatas se iniciam na segunda, dia 06 e seguem até o sábado, dia 11. As atividades serão encerradas no domingo, 12, que servirá como dia reserva para os competidores.

Ao todo, os competidores de todas as classes poderão disputar 03 regatas por dia, sendo que no geral serão 11 regatas ao longo da competição. A única exceção é a classe 49er, que devem participar de 19 regatas programadas.

No sábado, dia 11, acontecerá a cerimônia de premiação, onde os três primeiros colocados de cada classe serão premiados.

Informações pelo telefone da Confederação Brasileira de Vela e Motor - (21) 3139 9200 ou pelo telefone do Iate Clube de Armação de Búzios - (22) 2623 1493. Mais detalhes sobre a seletiva brasileira pelo site www.cbvm.org.br


Redação: Bombarco
Fonte: Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBMV)