Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Semana Brasileira de Vela tem as primeiras campeãs

Notícias

Semana Brasileira de Vela tem as primeiras campeãs

10/02/2012
Compartilhar

As primeiras campeãs da Semana Brasileira de Vela foram anunciadas ontem, 09 de fevereiro. A medalhista olímpica Fernanda Oliveira e a proeira Ana Barbachan garantiram o título na classe 470 feminina por antecipação. A dupla, que venceu todas as provas realizadas em Búzios até última quinta-feira, comemorou o título antecipado da Seletiva pré-olímpica na sexta regata da disputa.

Com o resultado, a decisão de quem vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres foi adiada. As velejadoras Martine Grael e Isabel Swan começaram a seletiva com vantagem, após a conquista de um oitavo lugar no Mundial de Perth realizado na Austrália no final do ano passado. Porém, com a vitória, Fernanda e Ana empataram na disputa pela vaga.

Agora a decisão foi adiada para o Troféu Princesa Sofia, disputado em Palma de Maiorca, na Espanha no mês de março.

Nas disputas das outras classes, que contou com vento firme e permitiu a realização de três regatas, os favoritos continuam na liderança. Esse é o caso de Jorge Zarif, da Fin, da dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, da Star, e de Ricardo Winick, “O Bimba”, da RS:X que mantiveram o bom desempenho alcançado até agora na competição.

A Semana Brasileira de Vela, que acontece em Búzios no Rio de Janeiro, continua nesta sexta-feira e estão previstas mais duas regatas para cada classe, com exceção da Finn que deverá participar de três provas. No sábado ocorre o último dia da competição além da cerimônia de encerramento.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação
Foto: Marcio Rodrigues/mpix