Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Semana Brasileira de Vela tem equipe renovada a fim de buscar vaga para Londres - 2012

Notícias

Semana Brasileira de Vela tem equipe renovada a fim de buscar vaga para Londres - 2012

11/02/2011
Compartilhar

A Semana Brasileira de Vela apontará os integrantes da equipe nacional para as disputas das competições internacionais da temporada 2011. Os melhores velejadores de cada classe olímpica receberão apoio da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para tentar classificar o Brasil nos Jogos de Londres, em 2012. O evento ocorre no Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros do Sul, na praia de Jurerê, em Florianópolis. As regatas começam com a seletiva pan-americana entre 15 e 20 de fevereiro. Na semana seguinte, será a vez das classes olímpicas.

A seletiva pan-americana terá disputas em quatro classes - Lightning, Hobie Cat 16, Snipe e Laser Radial (selecionará o representante da Classe Sunfish). Apenas a classe J24 não terá seletiva. A CBVM definirá, por critérios técnicos, a equipe que representará o Brasil no Pan.

A seletiva olímpica, de 21 a 27, terá sete classes em disputa na raia do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros do Sul: Star, 470 (masculino e feminino), 49er, Finn, Match Race (feminino), Laser (masculino e feminino) e RS:X (masculino e feminino). As duas últimas, Laser e RS:X, também estarão no Pan de Guadalajara e o Brasil será representado em cada classe pelo integrante da Equipe.

A definição dos velejadores da Equipe Brasileira de 2011 será a somatória do resultado da seletiva olímpica e do campeonato brasileiro de cada classe. O grupo receberá apoio da CBVM para disputar os principais eventos do calendário internacional visando a preparação para o Mundial de Perth, na Austrália, onde serão definidas as vagas brasileiras na Olimpíada de Londres.

A Equipe Brasileira de Vela de 2010 foi:

Star - Torben Grael e Marcelo Ferreira
RS:X Masculino - Ricardo Winick Santos, o "Bimba"
RS:X Feminino - Patrícia Freiras
470 M. - Fábio Pillar e Gustavo Thiesen
470 F. - Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
49er - André Fonseca e Marco Grael
Laser M. - Eduardo Couto
Laser F. - Odile Ginaid
Finn - Jorge Zarif
Match Race F - Juliana Mota, Daniela Adler, Larissa Juk

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Maurício Val / ZDL