Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela: Dupla da SER Glass disputa na classe Snipe

Notícias

Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela: Dupla da SER Glass disputa na classe Snipe

19/07/2013
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 19 de julho, começa a ser disputada a Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela, que reúne 25 classes de veleiros one-design. Marcelo Bellotti e Duda Molina disputam juntos na classe Snipe, depois de terminarem a Rolex Ilhabela Sailing Week entre os 10 melhores da classe HPE 25 com o SER Glass Eternity

"Quisemos voltar a Ilhabela para a Semana de Monotipos para fazer um pouco mais do que fizemos na Rolex Ilhabela Sailing Week, com o barco HPE", conta Marcelo Bellotti, que terá o apoio da SER Glass também na Snipe. "Toda a minha base na vela foi na Snipe. Conheço bem o barco, as regulagens e não vou ter dificuldades com essa parte, apesar de o Duda e eu estarmos um pouco pesados, para a classe," comenta.

Bellotti e Molina formaram uma parceria de dez anos na Snipe, período durante o qual conquistaram os títulos de campeões sul-americanos (2003) e brasileiros (2004). Os dois também são tricampeões da Snipe na Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela (2000, 2005 e 2009). A disputa da 40ª edição do evento será o retorno dos dois à classe, após três anos. "Desde que comecei a velejar de HPE, com a equipe SER Glass, não competi mais de Snipe. Vamos chegar a Ilhabela sem treino algum. E será uma incógnita, porque os adversários são ótimos, e estão muito bem treinados, ao passo que nós dois já estivemos entre os cinco melhores da classe, mas foi na nossa época, durante uns três anos", reforça Bellotti.

A Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela tem nove regatas programadas até domingo (21), com no máximo três por dia e descarte do pior resultado a partir da sexta regata. Nesta sexta-feira, as disputas terão início às 13h.

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Fried Elliott/Divulgação/Local da Comunicação