Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Semana Internacional de Vela de Ilhabela - Veleiro-escola “Charlie Bravo” intensifica treinos para encarar a disputa

Notícias

Semana Internacional de Vela de Ilhabela - Veleiro-escola “Charlie Bravo” intensifica treinos para encarar a disputa

25/05/2012
Compartilhar

O veleiro-escola “Charlie Bravo”, da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela, já está em ritmo forte de treinamento para uma das maiores regatas da América Latina, a 39ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week (Semana de Vela de Ilhabela), que será realizada entre os dias 7 e 14 de julho. “Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, se prepara para mais uma edição do principal evento náutico do país. Temos investido muito nas escolinhas de vela, que formam nossos alunos neste esporte que é a vocação da cidade”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

Capitaneado por Marcos Cardial, coordenador de Vela da Diretoria Náutica da Prefeitura de Ilhabela, o veleiro-escola conta com jovens alunos e instrutores náuticos, integrantes da Escola Municipal de Vela de Ilhabela.

O veleiro-escola “Charlie Bravo” têm seu primeiro desafio este ano nos próximos dois finais de semana (26 e 27/5 e 2 e 3/7), quando acontece a 2ª etapa da Copa Suzuki Jimny – Warm up, regata que antecede a Rolex Ilhabela Sailing Week e, justamente por essa razão, serve de intenso preparativo das equipes para o maior evento da vela sul-americana.

Estamos a cada dia mais entrosados e esperamos fazer uma bela participação nesta que é a maior competição da América Latina, juntamente com nossos alunos da Escola Municipal de Vela de Ilhabela”, declarou o comandante, Marcos Cardial.

Para Flávio César, secretário de Esportes, Lazer e Recreação, “para nossos jovens velejadores, esta é uma oportunidade única de velejar e estar ao lado de renomados atletas da vela. Será uma experiência e tanto para eles”, declarou.

O veleiro-escola Charlie Bravo é um MB 45 e compete pela classe RGS- Cruiser. A embarcação tem por objetivo oferecer experiência para os jovens iniciantes na vela oceânica. “Com o veleiro, além de representar nas mais diversas competições de vela nacionais, temos a oportunidade de oferecer aulas práticas e teóricas de vela oceânica aos alunos da Escola Municipal de Vela de Ilhabela”, destacou Sérgio Badito, diretor Náutico da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

 

Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Ilhabela
Foto: Silas Azocar/PMI