Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Semana Olímpica Francesa – Regatas de duas classes são canceladas por causa do vento forte

Notícias

Semana Olímpica Francesa – Regatas de duas classes são canceladas por causa do vento forte

25/04/2012
Compartilhar

O terceiro dia de competição na Semana Olímpica Francesa, que acontece Hyères, na França, foi marcado mais uma vez por fortes ventos na última terça-feira, 23. Com isso, as regatas de duas classes olímpicas foram canceladas, assim como já aconteceu no domingo, 22, quando começou a competição. Nesta terça quem não entrou na água foram os barcos da classe Finn, que tem Jorge Zarif como o representante brasileiro. Já na 49er, que já tinha sofrido com os ventos fortes no domingo, disputou apenas uma regata na terça. Nela a dupla brasileira Marco Grael e André Fonseca terminou em décimo lugar, somando 34 pontos e caindo para a 18ª posição na classificação geral.

Quem comemora os bons resultados conquistados na França são as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da classe 470 feminina. As duas subiram para a nona colocação na classificação geral após um descarte. Essa é a primeira competição que a dupla disputa depois de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Londres.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw também subiu na classificação geral após um descarte. Na segunda-feira a velejadora sofreu com a quebra do mastro. Nesta terça, ela conseguiu fazer dois oitavos, chegou a 55 pontos perdidos e subiu para 20ª colocação geral.

Nas outras classes, Patrícia Freitas é a 17ª na RS:X feminina, com 76 pontos perdidos. Na 470 masculina, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen são os 23º, com 59 pontos.


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Daniel Primo/CBVM