Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Seminário abordará o processo de infusão a vácuo em Santa Catarina

Notícias

Seminário abordará o processo de infusão a vácuo em Santa Catarina

20/03/2012
Compartilhar

Nesta terça-feira, dia 20, em Joinville, o engenheiro chefe da Barracuda, Jorge Nasseh, apresentará um seminário sobre o desenvolvimento do processo de infusão a vácuo através da demonstração da teoria do físico Henry Darcy. O encontro faz parte do Fórum de Debates da ALMACO (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos) que acontece em Santa Catarina.

Com o título “Infusão ou Confusão?” a palestra contará com a exibição de filmes de curta-metragem que revelam a influência das variáveis no escoamento de fluidos através de meios semi-porosos, como é o caso dos processos que envolvem estruturas em materiais compostos.

Utilizando a Lei de Darcy, Nasseh exibirá modelos matemáticos para a infusão de diversas peças utilizando elementos de contorno.

Com estrutura para oferecer soluções complexas e precisas em materiais compostos de alta performance, a Barracuda é conhecida por ser uma empresa inovadora que proporciona tecnologia para a construção de centenas de projetos de barcos e yachts. A empresa também atua nos segmentos automobilísticos, construção civil, aeronáutica e pás de energia eólica, desenvolvendo projetos construtivos em materiais compostos processados através dos meios de infusão a vácuo e RTM.

Mais informações no site do evento: http://www.abmaco.org.br/

 

Redação: Bombarco
Fonte: Barracuda Composites
Foto: Divulgação