Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sessentão será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

Notícias

Sessentão será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

23/11/2010
Compartilhar

O Sessentão, um moderníssimo Nacira de 60 pés, será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, nos dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, em Ilhabela. O comandante Alain Simon espera a vitória na 10ª Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, que homenageia o navegador da Nova Zelândia, morto em 2001.

O Sessentão é um barco de travessia longa, com todo conforto de um barco de cruzeiro. Dentre os destaques de tecnologia, estão diversos equipamentos encontrados nos barcos de competição volta ao mundo, como os Open 60 / Volvo 70, como quilha pivotante, bolina e gurupé retráteis, leme duplo, sistema hidráulico de manobras comandado via bus can.

Dentro das acomodações de conforto, o veleiro conta com ar-condicionado, dessanilizador, geladeira e freezer gigantes, forno microondas, fogão de vitrocerâmica, monitor 29´ LCD para navegação, monitoração via câmera e televisão, catracas elétricas e a âncora submarina normalmente encontrada apenas em superiates.

Fita Azul também é atração

Para incentivar os velejadores, a Comissão de Regatas da Copa Mitsubishi instituiu um troféu especial para o veleiro que completar em menor tempo a primeira regata da competição, a Volta a Ilha - Sir Peter Blake, será o Fita Azul.

A tradicional regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake foi vencida, no ano passado, pelo Malbec 360 Cruiser, o Jazz, na categoria ORC Internacional. Esta temporada o veleiro comandado por Valéria Ravani está participando em outra classe, a RGS-A, na qual é o líder na Copa Mitsubishi até a terceira etapa.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas nos dias nos dias 26 e 27 de novembro, na secretaria do Yacht Club de Ilhabela, com valor de R$ 80,00 por tripulante, com exceção dos mirins, que são isentos da taxa de participação.

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: (12) 3896-2300.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Aline Bassi / Balaio