Sua mensagem foi enviada com sucesso!
SOS Mata Atlântica celebra Dia Mundial da Limpeza das Praias e Rios amanhã no Guarujá

Notícias

SOS Mata Atlântica celebra Dia Mundial da Limpeza das Praias e Rios amanhã no Guarujá

17/09/2010
Compartilhar

Para marcar a passagem do Dia Mundial da Limpeza das Praias e Rios, os voluntários da SOS Mata Atlântica promovem a “Praia Limpa” na Prainha Branca, no Guarujá, amanhã, 18. A ação será apoiada pelo Programa Costa Atlântica, que conduz projetos de gestão socioambiental e desenvolvimento sustentável na região.

Através da Rede das Águas, a Fundação também promove a limpeza de rios: nos dias 18 e 25 de setembro. Os grupos de monitoramento da água do projeto “Observando os Rios” vão limpar o Rio Tietê (nas cidades de São Paulo, Itu e Barra Bonita), o rio Sorocaba (SP), o Rio Piraí (SP), o Rio Maranguapinho (CE), e a Bacia do Tarumã Açu (em Manaus).

A limpeza dos rios conta com o apoio dos projetos Tietê (em parceria com a Sabesp) e Gestão Socioambiental da Água (parceria da Fundação com o Instituto Coca-Cola Brasil).

Praia no Tietê

Para comemorar o dia do maior rio de São Paulo, o Rio Tietê a SOS Mata Atlântica promove na próxima quarta-feira, 22 de setembro, das 9h às 13 horas, a segunda edição da “Praia no Tietê”.

A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do rio e dos esforços que vêm sendo feitos para despoluir e reintegrá-lo ao cotidiano das cidades por onde passa, ao longo dos seus 1.100 quilômetros, em especial no trecho da Marginal na cidade de São Paulo.

Além da representação do cenário de ‘Praia’, com guarda-sóis, cadeiras e esteiras para os banhistas, no canteiro que margeia o rio Tietê ao longo da Marginal, haverá também a navegação de barcos, da barragem da Penha à Ponte das Bandeiras, com a participação especial da equipe de aventura da Canoar e do esportista Dan Robson.

Redação: Bombarco
Fonte: SOS Mata Atlântica - www.sosmatatlantica.org.br
Foto: Divulgação