Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sul-americano de Optimist: Brasileiros assumem liderança

Notícias

Sul-americano de Optimist: Brasileiros assumem liderança

26/03/2013
Compartilhar

Na segunda-feira, 25 de março, segundo dia de disputas do Campeonato Sul-americano de Optimist 2013, um velejador brasileiro se sobressaiu e conseguiu ficar entre os três melhores colocados na competição que tem a participação de 144 velejadores de 14 países das Américas e Caribe.

O brasileiro Gabriel Lopes, do Veleiros do Sul, aparece em primeiro, depois de duas vitórias e um oitavo lugar nas três regatas disputadas no Guaíba, em Porto. Em segundo lugar está o norte-americano Ivan Shestopalov, com um terceiro, 24º e primeiro lugares. E o também brasileiro Pedro Zonta completa o pódio, depois de um 14º, 13º e terceiro lugares.

Lopes afirma que estava tranquilo e conseguiu velejar muito bem, principalmente nas duas regatas. “De maneira geral acertei nas manobras e fiz boas largadas. Mas na última não consegui manter o mesmo ritmo, cometi alguns erros e cheguei em 8º”, diz o velejador de 12 anos, atual vice-campeão brasileiro.

A maioria das largadas precisou ser com bandeira preta, aviso de desclassificação da regata para os velejadores que teimavam ultrapassar a linha de largada antes do sinal de partida. O Sul-americano de Optimist prossegue nesta terça-feira, 26, com a programação de mais três regatas.   

Para mais informações visite o site do campeonato: http://www.optisulam2013.com.br.

 

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação do Veleiros do Sul
Fotos: Matías Capizzano/VDS