Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tartaruga gigante é resgatada em Rio Grande

Notícias

Tartaruga gigante é resgatada em Rio Grande

01/03/2011
Compartilhar

O Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, uma tartaruga-de-couro gigante com um sério ferimento na cabeça. O animal, com peso de 125 quilos e 1,14 metros de comprimento, foi encontrado na beira da praia do Cassino, na cidade do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, próximo ao monumento a Iemanjá, na noite de domingo, e recolhido pelo 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, que o levou para o Cram.

A tartaruga marinha sofreu uma fratura craniana, provavelmente em decorrência de acidente com alguma embarcação. No Centro de Recuperação, os técnicos limparam o ferimento, retirando os tecidos necrosados, e fizeram um curativo. A tartaruga-de-couro (Demochelys coriacea) é a maior das tartarugas marinhas.

A espécie é uma das três tartarugas marinhas que mais aparecem na costa do Rio Grande do Sul. As outras duas são a verde e a cabeçuda. Elas se alimentam nesta região. As três espécies são ameaçadas de extinção, mas a de couro está entre as criticamente ameaçadas. A desova, no Brasil, ocorre basicamente no Espírito Santo.

Redação: Bombarco
Fonte: Jornal Agora - http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=8304
Foto: Rafael Machado