Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tedesco Marina encerra 2009 com dois projetos

Notícias

Tedesco Marina encerra 2009 com dois projetos

09/12/2009
Compartilhar

A Tedesco Marina, localizada em Balneário Camboriú (SC), encerra o ano com duas realizações, o Curso de Marinheiro denominado MAC – Moço Auxiliar de Convés e a ampliação de sua infraestrutura.

Realizado na marina entre 23 e 27 de novembro, o Curso de Marinheiro, foi  ministrado pela Marinha do Brasil por meio da Capitania dos Portos de Itajaí. O objetivo é de capacitar e certificar os marinheiros a conduzirem embarcações profissionalmente e ampliar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho.

No intuito de diminuir o número de marinheiros com habilitação de amador, o foco do curso foram os marinheiros da Tedesco Marina. No total, 35 profissionais da área foram formados e há planos do curso ser realizado mais vezes, já que a empresa conta, atualmente, com 80 marinheiros.

O curso também traz benefícios à Balneário Camboriú, já que é considerada uma antecipação frente às necessidades do mercado náutico em expansão na região. Até o momento, a Tedesco foi a única marina do Brasil que teve a autorização para que este curso fosse realizado em suas instalações.

Novo hangar
Ainda neste mês, a marina também irá inaugurar uma nova etapa do hangar, com a disponibilização de mais de 22 vagas secas para embarcações de até 36 pés.

Com essa ampliação o local passa a disponibilizar de, aproximadamente, 250 vagas secas e molhadas para as embarcações de 15 a 100 pés. Até a conclusão do projeto serão 450 vagas. “A instalação representa a consolidação da Tedesco Marina, posicionando Balneário Camboriú em destaque no cenário náutico nacional”, afirma a diretora de marketing, Patrícia Tedesco.

Das 22 novas vagas mais de 50% já estão reservadas. Por isso, já há outro projeto de ampliação, para aproximadamente mais 200 vagas. Este projeto ainda não tem previsão para ser executado.


Redação Bombarco
Foto: Divulgação