Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tempestade fez quarta perna da Volvo Ocean Race ser dividida em duas etapas

Notícias

Tempestade fez quarta perna da Volvo Ocean Race ser dividida em duas etapas

22/02/2012
Compartilhar

Uma forte tempestade com ventos de até 40 nós e ondas de até oito metros que atingiu o mar do sul da China obrigou a organização da Volvo Ocean Race a alterar a largada tradicional da prova e dividir a disputa da quarta perna em duas etapas.

Na manhã de domingo, dia 19 de fevereiro, quando estava prevista a largada oficial, os veleiros disputaram apenas uma prova costeira dentro da baía de Sanya, na China. Essa prova foi uma espécie de reedição da regata do porto que aconteceu no sábado, dia 18, e serviu para redefinir a ordem de largada e a diferença de tempo entre as saídas.

O trajeto da disputa do domingo contou com 43 milhas náuticas (cerca de 80 quilômetros), e teve como líder mais uma vez o veleiro espanhol Telefónica.

Após a redefinição da largada e do fim da tempestade, a largada para a Nova Zelândia aconteceu às 22h (horário de Brasília). O Telefónica foi o primeiro a largar seguido pelo Groupama, Abu Dhabi, Sanya, Camper e Puma. A flotilha deve chegar em Auckland, na Nova Zelândia, no dia 12 de março.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Paul Todd/Volvo Ocean Race