Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tempo nublado não atrapalhou a Regata de Aniversário de 91 anos do ICRJ no último final de semana

Notícias

Tempo nublado não atrapalhou a Regata de Aniversário de 91 anos do ICRJ no último final de semana

16/03/2011
Compartilhar

O tempo nublado e o vento entre seis e oito nós não desanimaram os participantes da Regata de Aniversário de 91 anos do Iate Clube do Rio de Janeiro.

A comemoração aconteceu durante o último final de semana, 12 e 13 de março, na sede do clube, na Baía da Guanabara, cartão postal do Rio de Janeiro, e reuniu cem barcos das classes Oceano e Monotipos.

No primeiro dia de competição foi a vez dos barcos da classe Oceano cairem na água.

Na ORC o grande campeão foi o veleiro Ventaneiro, do comandante Renato Cunha. Na RGS A e RGS B levaram a melhor o Elda, de Paulo Monteiro Lima e Vester, de Newton Passos. E na classe Bico de Proa o primeiro lugar ficou com o veleiro Carioca, do comandante Roberto Luiz Souza.

No domingo as embarcações da Classe Monotipo movimentaram a Baía de Guanabara.

Na Star, o comandante Gustavo Burn, venceu como seu veleiro Sexagenário. Na Laser 4.7 e Standart o pódio ficou com Bernardo Envangelista e o veleiro CL & Vela, e Mateus Guimarães com o barco Ciburgão. Na classe Snipe e Dingue os grandes vencedores foram as duplas Ricardo Lobato e Fernando Gioia com o veleiro na Moral; e Fabio e Luis Fernando Rojo com o veleiro Tufão. Na J/24, Ranger 22, HPE, Velamar 22 e A Cat os campeões foram os veleiros, Bruschetta, Vagal, Surfer Spirit, Dona Zezé e Bizunga One, respectivamente.

A premiação aconteceu na própria sede do clube com bem-vindo coquetel que reuniu mais de 120 pessoas.

Redação: Bombarco