Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Test-drive da nova lancha Sea Ray 510 Fly

Notícias

Test-drive da nova lancha Sea Ray 510 Fly

15/04/2014
Compartilhar

Na quarta-feira, 9 de abril, a lancha Sea Ray 510 Fly fez sua estreia em águas brasileiras no Rio Boat Show, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Mas, antes do público do salão náutico, a impressa pode conferir de perto e fazer um test-drive da nova lancha da Sea Ray.

O novo barco, que equipado com dois motores V-Drive QSM 11 de 715 HP (Cummins) custa U$ 2,2 milhões, foi apresentada por Ron Berman, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produtos e Engenharia da Sea Ray, além e Jorge Valdes e Manoel Santana, Diretor Geral e Gerente Comercial do Brunswick Boat Group Brasil, respectivamente.

Antes de embarcar para o test-drive da lancha Sea Ray 520 Fly na Baía da Guanabara, Berman apresentou os destaques do novo barco da marca americana, destacando que clientes e revendas de todo o mundo foram ouvidas quando eles começaram a projetar a lancha. O resultado foi um barco com um flybridge amplo, que acomoda confortavelmente 12 pessoas, e muito espaço para armazenamento.

Pode-se notar  bom uso do espaço para armazenamento na cozinha do barco, por exemplo: as gavetas e armários deslizam para fora gabinete da pia, sendo possível explorar todos os cantos para guardar objetos.

Com a parelha V-Drive QSM 11 de 715 HP, o barco faz 28 nós, e planeia a 18 mph (cerca de 15,6 nós), em 14 segundos. Quando equipado com o Zeus, o desempenho é parecido, explica Berman, mas o alcance é melhor, porque os motores são menores.

“Também descobrimos que os clientes gostariam que o barco fosse mais fácil de navegar, então, quando começamos a projetar este barco nós precisamos  de um joystick para todos os tipos de propulsão. Então a 510 está disponível com V-Drive e Zeus, e nós podemos fornecer joysticks para as duas versões,” explica Berman.

A manobrabilidade do barco com o joystick para os V-Drive da Cummins foi posta a prova quando o comandante do barco precisou tirar o barco da vaga no píer, que estava cercado por outras embarcações.

Outro ponto destacado por Ron Berman é o novo design do barco. “Quando você vê a 510, você percebe o DNA da Sea Ray, mas em um nível completamente novo. O estilo, as janelas, as linhas do barco criam uma nova aparência para a Sea Ray que vai estar presente nos novos modelos daqui para frente. Esse é o começo da nova linha de barcos com flybridge, que inclui a L650, lançada em Miami, e a 580, que lançaremos em Fort Lauderdale este ano,” explicou o VP de Desenvolvimento de Produtos e Engenharia da Sea Ray.

Sea Ray no Brasil

Atualmente, a fábrica do Brunswick Boat Group Brasil, em Joinville (SC), produz dois modelos de lanchas Sea Ray, a 375 e 395 Sundancer. E Jorge Valdes revela que não há previsão de produzir um modelo de 51 pés no país, pois a fábrica está preparada para modelos menores. Mas uma lancha de 43 pés deve integrar o portfólio da Sea Ray Brasil em 2015.

E quanto a adaptação dos barcos para o mercado nacional, Berman lembrou que as lanchas Sea Ray 375 e 395 Sundancer ganharam um espaço gourmet na plataforma de popa a pedido dos clientes brasileiros, característica que agora está sendo implantada em barcos nos Estados Unidos e Europa.

“Quando começamos a projetar um barco, levamos em consideração o que todos os nossos mercados querem. E, em muitos casos, o que um consumidor no Brasil quer, e um consumidor na Flórida quer, e um consumidor no Mediterrâneo quer tem similaridades. E tentamos identificar essas similaridades e colocar em nossos novos designs, assim podemos atrair o mercado global. E, depois, nós faremos mudanças específicas para mercados diferentes,” explicou Berman.

Ficha técnica
Sea Ray 510 Fly
Comprimento: 15,54 m
Boca: 4,67 m
Calado: 1,32 m (com eixos e pés de galinha) / 1,34 m (com Zeus)
Deslocamento ( com motor): 21.364 kg (com eixos e pés de galinha) / 21.228 kg (com Zeus)
Capacidade: 8 pessoas (pernoite)
Tanque de água doce: 530 l
Tanque de combustível: 1.892 l
Motorização: 2 x Cummin 600 HP V-Drive / 2 x Cummins 715 HP V-Drive / 2 x Cummins 600 HP Zeus
Preço: U$ 2,2 milhões *



Confira todo as lanchas Sea Ray à venda no Classificado do Bombarco!


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.



*Valor consultado em abril de 2014


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Marília Passo/Bombarco