Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tiago Geitens promete novidades na final do Jet Waves

Notícias

Tiago Geitens promete novidades na final do Jet Waves

11/11/2009
Compartilhar

O piloto Tiago Geitens, de Canoas (RS), afirmou que possui uma manobra nova na “manga” e que poderá colocá-la em prática na final do 11º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas estão programadas para 23 a 25 de outubro, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. O evento reunirá pilotos de diversos países, que prometem um  show de técnica e habilidade.

O gaúcho competirá na categoria Stand up (jet sem banco), e vêm se empenhando na preparação para esta decisão. “Precisa ser onda grande, pois do contrário não será possível. Vou tentar ser bem objetivo para conseguir uma boa pontuação”, analisou o piloto.

Geitens participa de campeonatos de jet ski há muito tempo em circuito fechado (corridas), inclusive em mundiais. Desde 2007 começou a participar também das competições de jet waves. Neste período conquistou dois quintos lugares na etapa brasileira do Jet Waves World Championship.

Na etapa norte-americana desse ano, realizada no mês passado em de Pacific City, no Estado do Oregon (EUA), ficou em nono lugar. No Brasileiro de Jet Waves 2008 terminou em terceiro lugar. “A participação foi positiva, pois ganhei mais segurança, competi em ondas grandes e aprendi muito. Acredito que vai me ajudar agora  nesta etapa final no Balneário Piçarras”, destacou Geitens.

O piloto de Canoas explicou que seu equipamento está com um bom rendimento. Entretanto, sua preocupação é com o tamanho das ondas, que poderá ser determinante para seu desempenho. Prefere aquelas mais altas e as condições de mar no Balneário Piçarras geralmente são de ondas pequenas para médias. “Uso casco com peso original, não consigo me acostumar com cascos leves, assim fica mais difícil para as manobras em ondas baixas. Mas já estou dando um upgrade no meu equipamento para ter mais facilidades no salto”, completou.


Programação
O 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura será às 11h30. A pré-classificatória está prevista para às 13h; as baterias de consolação às 15h.

No dia 23, a movimentação começa às 9h30 com reunião de pilotos; às 10h, a classificatória e às 11h30, a última chance. Às 14h, as oitavas de finais. Às 15h30, Best Jump (a confirmar). Das 21 às 22h será realizado um show noturno de jet ski no Canal de Piçarras e às 23h, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

A programação do dia 25 começa às 10 horas com a reunião de pilotos; às 10h30, quartas de finais; 11h30, semifinais; 13h30, final do best jump. Às 14h30 será realizada a disputa da terceira posição e às 15h30, acontece a grande final. A premiação será em seguida.


Redação Bombarco
Foto: Ludovic Moveau - FullGaz