Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Touché Super é favorito na Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

14/03/2011
Compartilhar

O veleiro Touché Super é um dos favoritos para a temporada da Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que terá a primeira etapa nos dias 19, 20, 26 e 27 de março, em Ilhabela, litoral paulista.

A embarcação, comandada por Ernestro Breda, estará na classe ORC Internacional, em que é a atual campeã da Rolex Ilhabela Sailing Week, na variação ORC 500.

O Touché Super, um B&C 46 pés, conquistou resultados importantes na temporada passada, como os títulos da 2ª etapa do Circuito Ilhabela (Warm Up), Regata Buenos Aires-Punta del Este, Semana de Vela de Santa Catarina, entre outros. Para este ano, Breda pretende focar a disputa nos campeonatos em Ilhabela.

A regata de abertura, no dia 19, comemorará os 40 anos da Capitania dos Portos de São Sebastião. A segunda etapa, entre os dias 23 e 26 de junho, será válida como Warm-up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Já a terceira etapa será nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, com regatas válidas também para o Campeonato Paulista de Oceano. A decisão será nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.A maior atração será a Regata Volta a Ilhabela/Sir Peter Blake.
Novidades

A organização da Copa Suzuki Jimny divulgou o segundo aviso de regata da competição, com novidades para os veleiros que disputarão a classe RGS-Cruiser. Já os certificados de medição da ORC Internacional e ORC Club serão os mesmos de 2010. Confira os detalhes do segundo aviso de regata no endereço www.yci.com.br/vela-circuito-2011-1a-etapa-aviso-regata.shtm.

Estão convidadas as classes ORC Internacional, ORC Club, C 30, HPE 25, BRA-RGS/SP, DELTA 32 e RGS CRUISER (mínimo 30 pés).

As inscrições para a primeira etapa serão feitas na sede do YCI, nos dias 18 e 19 de março, na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto tripulante mirim, que é isento de taxa de inscrição).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Edu Grigaitis / ZDL