Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tradição de excelência no iatismo, Rolex Farr 40 World tem dois brasileiros

Notícias

Tradição de excelência no iatismo, Rolex Farr 40 World tem dois brasileiros

18/09/2012
Compartilhar

Os brasileiros Torben Grael e Vince Brun disputam desde o último dia 17 e seguem até o dia 20 de setembro o Rolex Farr 40 World, em Chicago.

Torben vai correr no italiano Enfant Terrible, de Alberto Rossi, e Vince Brun, no Plenty, de Alexander Roepers. Pelas regras da classe o timoneiro (normalmente o próprio proprietário) precisa obrigatoriamente ser amador. Além disso, entre os 10 tripulantes de cada barco, apenas quatro podem ser profissionais. Tudo isso faz do Rolex Farr 40 World Championship, o Campeonato Mundial da classe, uma competição que reúne grandes nomes da vela e dos negócios, sempre em um local especial.

O Enfant Terrible, de Torben Grael, está em segundo lugar na tabela após ficar em terceiro nas duas regatas na estreia do Mundial. Como este campeonato não tem descarte do pior resultado, Torben considera que "o importante vai ser fazer uma boa média mais do que ganhar regatas". O brasileiro já esteve velejando neste mesmo lago em Chicago há 32 anos, num Mundial de Soling e acha que a raia pode surpreender quem não conhece bem o local. "Não mudou muita coisa, nesta terça-feira, com o vento mais forte, vai fazer bastante onda, mais do que o pessoal está esperando, porque o lago é relativamente raso", alertou Torben, que é o tático da equipe e chegou só para esta competição, e ainda comemorou o entrosamento da equipe. "Eles velejam juntos, estão bem treinados e levam o barco sempre com muita velocidade, o que facilita meu trabalho". O brasileiro, ganhador do prêmio Rolex ISAF Sailor of the Year AWARD em 2009 e dono de cinco medalhas olímpicas destacou ainda o alto nível das tripulações e as dificuldades na estreia.

As regatas recomeçam nesta terça-feira, dia 18 de setembro, às 11h00 locais, e depois serão retomadas na quinta-feira, dia 20, quando o vencedor do Rolex Farr 40 World Championship será coroado.

Mais informações sobre o Rolex Farr 40 Worlds estão em: www.farr40worlds.com e www.yachtscoring.com/emenu.cfm?eID=651.

 

Veja também:

 

 

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de comunicação esportiva da Rolex
Foto: Rolex / Kurt Arrigo