Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Troféu Princesa Sofía - Dupla brasileira da 470 feminina termina o dia em terceiro lugar na classificação geral

Notícias

Troféu Princesa Sofía - Dupla brasileira da 470 feminina termina o dia em terceiro lugar na classificação geral

03/04/2012
Compartilhar

As disputas do 43ª Troféu S.A.R. Princesa Sofía, que acontece em Palma de Maiorca, Espanha, foi positivo para a dupla feminina da classe 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. As gaúchas terminaram o dia em terceiro lugar na colocação geral, depois de conquistarem um sétimo e um terceiro lugar, respectivamente, nas duas regatas do dia.

A classe, que conta com a participação de 52 barcos, tem outras duas brasileiras na disputa. As cariocas Martine Grael e Isabel Swan estão na 23ª colocação depois de conquistarem um 14º e 32º lugar. O Troféu, que é uma das etapas da Copa do Mundo de Vela da ISAF, é especial para as duas duplas da classe. Isso porque quem levar a melhor na Espanha ganhará o direito de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em julho.

Na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada estão usando a competição para testar o barco italiano Follia e um novo conjunto de velas. Os testes são uma preparação para os Jogos de Londres. A dupla, líder do ranking mundial da classe, estreou na Espanha com um 12º lugar na classificação geral após duas regatas.

Os outros integrantes da Equipe Brasileira de Vela também foram para a raia ontem. Adriana Kostiw, da Laser Radial, terminou o dia na posição de número 70 na classificação geral. A classe tem 89 inscritas, incluindo outra representante brasileira, Maria Cristina Boabaid, em 61º na classificação geral.

Também na Laser, Bruno Fontes terminou o dia em 48º entre os 138 participantes. O atleta que já possui vaga para Londres conquistou um 22º e um 13º ao longo do dia. Outro brasileiro na classe é Alex Veeren que está na 124ª posição.

Na Finn, Jorge Zarif, que estreia em Olimpíadas em agosto, terminou o primeiro dia de competições em 27º. Seu companheiro de classe, Arthur Lopes, ficou com a 55ª colocação.

Ainda sem vaga garantida para Londres, a 470 masculino tem duas duplas brasileiras competindo nas raias da Espanha. Os gaúchos Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, membros da Equipe Brasileira, terminaram o dia em 62º lugar. Já Carlos Henrique Wanderley e Nicolas Castro estão em 55º. A classe conta com 93 inscritos, por isso a organização precisou dividir a flotilha em duas.

Quem também ainda não tem vaga garantida para os próximos Jogos é a classe 49er. André Fonseca e Marco Grael estão na 48ª colocação após três regatas corridas. A dupla tenta conquistar a vaga para o Brasil em maio, no Mundial de Zadar que acontecerá na Croácia.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Marcio Rodrigues / mpix