Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Última etapa da Copa Mitsubishi começa neste final de semana

27/11/2009
Compartilhar

Yacht Club de Ilhabela (YCI) realiza a quarta e última etapa da Copa Mitsubishi Motors de 2009 - IX Circuito Ilhabela de Vela de Oceano. As disputas começam neste sábado (28). No dia 5, está programada a Regata Volta a Ilha Sir Peter Black, e no dia 6, as premiações. A competição é aberta para as classes ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS, HPE25 e Bico de Proa. As inscrições e pesagens dos tripulantes serão feitas na Secretaria do Evento, no próprio YCI, nesta sexta-feira (27), das 18h30 às 22h30, e neste sábado, das 8 às 11 horas. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 por tripulante (o mirim é isento).

Com exceção da ORC Internacional, que já definiu o Touché Super, do comandante Ernesto Breda, como campeão, as outras classes continuam indefinidas e a previsão é de regatas acirradas neste fim de semana, principalmente na ORC Club, BRA-RGS e na HPE25.

Mesmo definida, os comandantes dos veleiros Orson e Montecristo, da ORC Internacional fazem questão de participar da última etapa e da grande festa de final de temporada da classe Oceano do YCI. “O importante na vela é reunir os amigos e se divertir. Além disso, a ‘Regata Volta a Ilha Sir Peter Blake’ é lindíssima, muito prazerosa de fazer e eu não quero ficar fora de jeito nenhum”, disse o Carlos Eduardo de Souza e Silva, do Orson e velejador do YCI.

Na ORC Club 600, a disputa continua acirrada. O veleiro Realizado, de José Luís Apud, tem vantagem na classificação geral e enfrenta os barcos Fantasma, de Reginaldo Costa, e Optimystic, de Fernando Fleury. Já na BRA-RGS A, a luta pelo título está entre os veleiros Jyllic II, do comandante Martin Bonato, e Jambock, de Guilherme Cara. “Estou certo que o evento vai repetir o sucesso das etapas anteriores”, afirma o diretor de Vela do YCI, José Manuel Nolasco.

Todas as premiações serão realizadas, no YCI, no domingo (6), na parte da manhã. Nesta etapa serão premiados os três primeiros lugares de cada Classe/Divisão convidadas. Haverá também as premiações para os Fita Azul da IX Regata Volta a Ilhabela, e a geral anual dos campeões do Circuito Ilhabela 2009 - Copa Mitsubishi Motors.
Mais informações no site www.yci.com.br

Classificação final da terceira etapa, com um descarte

ORC Internacional
1º lugar: Touché Super (Ernesto Breda), 4 pontos perdidos
2º: Orson (Carlos Eduardo Souza e Silva), 8
3º: Montecristo (Júlio Cecheto), 12

ORC Club 600
1º lugar: Realizado (José Luís Apud), 5
2º: Fantasma (Reginaldo Costa), 9
3º: Optimystic (Fernando Fleury, 10
4º: Asbar II (Sergio Klepacz), 11

ORC Club 700
1º lugar: Sextante (Thomas Leomil Shaw), 5
2º: Saruê (Diego Zaragoza), 7

HPE25
1º lugar: Stella Artois (Fabio Bocciarelli), 7
2º: Max2 (Anderson Baison), 10
3º: Ginga (Breno Chvaicer), 11
4º: Helisolutions (Dario Galvão), 11
5º: Bloody Mary (José Carlos Revoredo), 14

BRA-RGS A
1º lugar: Jylic II (Martin Bonato), 4
2º: Anequim (Paulo Fernando de Moura), 10
3º: Jambock (Guilherme Cara), 12
BRA RGS B
1º lugar: Rainha (Leonardo Pacheco), 4
2º: Hélios Neurotech (Marcos Lobo), 11

Bico de Proa A
1º lugar: Cocoon (Marcelo Caggiano), 4
2º: Vitoria M (German Wiedenbrug), 10
3º: Oceano (Roberto), 14

Bico de Proa B
1º lugar: Flyer (Fábio Constantino), 5
2º: Alegria (Carlos Alberto Gallo), 10

60 pés (veleiro convidado)
Sessentão (Alain Simon), 4


Redação Bombarco
Foto: Edu Grigaitis/Balaio