Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Uruguaios lideram primeiro dia do Sul-Americano de J24

Notícias

Uruguaios lideram primeiro dia do Sul-Americano de J24

18/11/2009
Compartilhar

O Campeonato Sul-Americano da Classe J24 teve início nesta quarta-feira (18) no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Apesar da instabilidade do tempo, com chuva e ventos inconstantes, foram realizadas três regatas. A equipe uruguaia, comandada por Diego Garcia, de Punta del Este, assumiu a liderança ao obter o 2º, 5º e 1º nas colocações do dia. Em segundo lugar está o barco Surfer, de Cláudio Ruschel, e em terceiro o Di Lorenzo, de Lorenzo Medeiros, comandante de apenas 13 anos de idade. Ambos pertencem ao Veleiros do Sul.

O carioca Maurício Santa Cruz, campeão do mundo da classe J24, não iniciou bem na competição. O velejador chegou em sétimo lugar na primeira prova e foi desclassificado na segunda, por ter largado escapado. Mas na última se recuperou e obteve a segunda colocação, e encerrou o dia em oitavo na classificação geral. Santa Cruz conta com uma equipe montada para esta competição, com o velejador olímpico André Fonseca, Marcos Grael, Frederico Sidou e Geórgia Rodrigues.

A chuva e o vento rondado atrapalharam bastante. A segunda regata precisou ser cancelada na primeira perna devido a mudança de direção do vento, em mais de 80º. A média da intensidade foi de 10 a 14 nós. No final da tarde o tempo melhorou e o vento aumentou de velocidade com rajadas de até 24 nós na direção leste.  

O Sul-Americano de J24 tem a participação de 14 barcos do Brasil, Argentina, Peru e Uruguai. Nesta quinta-feira (19), estão previstas a disputa de duas regatas, com a primeira largada às 14h. O campeonato segue até sábado (21).

Redação: Bombarco
Fotos: Ricardo Pedebos/Divulgação/VDS


Confira Veleiros à venda nos Classificados Bombarco!