Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Vela Oceânica: Veleiro Fram tem vagas para turma de 4 e 5 de maio

Notícias

Vela Oceânica: Veleiro Fram tem vagas para turma de 4 e 5 de maio

18/04/2013
Compartilhar

A equipe do veleiro Fram está com vagas abertas para o próximo curso de vela oceânica, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, em Ilhabela. Nos dois dias de aulas, os alunos são introduzidos à prática de vela oceânica com aulas teóricas e práticas, a bordo de um veleiro Beneteau First 40.7 cruiser racer.

Na aula teórica, são explicados os conceitos físicos que propulsionam o veleiro a partir das forças dos ventos e como o barco veleja com diferentes intensidades de ventos e diferentes ângulos de incidência. Os alunos aprendem os nós necessários à prática de vela e os nomes e funções das diferentes partes do veleiro.

As aulas práticas são verdadeiras clínicas de vela oceânica. Acompanhados de instrutores, os alunos repetem diferentes manobras diversas vezes, fazendo rodízios das funções. São abordados temas como instrumentos, sobrevivência no mar e temas sugeridos pelos próprios alunos. Dependendo do nível de aproveitamento da turma, no segundo dia de aula, pode ser introduzida a velejada com balão.

Preço: R$ 950,00 por aluno
O valor inclui água potável, refrigerante, lanche, diesel e instrutor de vela.

Para mais informações:

E-mail: ana@veleirofram.com.br
Tel.: (11)9-8121-5124
Site: www.veleirofram.com.br

Redação Bombarco
Fonte: Veleiro Fram
Fotos: Bruno Cocozza/Bombarco