Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro com balão para uma pessoa é eleito barco do ano pela revista Sailing World

Notícias

Veleiro com balão para uma pessoa é eleito barco do ano pela revista Sailing World

28/12/2010
Compartilhar

A revista americana Sailing World anunciou os vencedores da 25º edição do prêmio Barco do Ano e o vencedor foi o pequeno RS100 projetado pela inglesa RS Sailing.

O RS100 e outros cinco novos barcos foram escolhidos por um júri de peritos independentes. O júri testou 17 barcos pré-selecionados durante o salão náutico exclusivo de veleiros Sailboat Show, Anápolis, nos Estados Unidos.

Todos os barcos passaram por extensas inspeções e testes no mar para que fosse escolhido o vencedor. Os detalhes e as fotos da premiação estarão na próxima edição da revista Sailing World.

"Outros construtores tentaram projetar um barco para apenas uma pessoa com um balão assimétrico, o que é um desafio", disse o editor da Sailing World, Dave Reed. "Mas ao longo de dois anos de desenvolvimento do protótipo, os engenheiros da RS Sailing refinaram cada pequeno detalhe do barco. É uma técnica impressionante em barcos de 14 pés desenhado por e para os velejadores ávidos por desempenho", completa.

Os outros vencedores do prêmio Barco do Ano da revista Sailing World são:

- Melhor Crossover: Beneteau First 30
- Melhor One-Deseign: J/111
- Melhor barco de passeio diurno: Hood CW 32
- Melhor barco de recreação: Hobie Mirage Tandem Island (Hobie Cat)
- Melhor Grand Prix: Gunboat 66

Redação: Bombarco
Fonte: Letícia Freitas - Revista Náutica - http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult59bb06bb9de2b3ac9fc9a2f2c0f7f500