Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro Figaro Beneteau 3: Para competição.

Notícias

Veleiro Figaro Beneteau 3: Para competição.

09/12/2016
Compartilhar
O estaleiro francês Beneteau anunciou o lançamento oficial do veleiro Figaro Beneteau 3, que está programado para acontecer na regata Solitaire URGO – Le Figaro em 2019, com uma classe exclusiva para o modelo. A novidade será a sucessora de um dos grandes sucessos da marca, a Figaro Beneteau 2.  Cada detalhe desse projeto foi pensado para alcançar o máximo de velocidade pela divisão de competição da Beneteau Group em parceria com os arquitetos navais Van Peteghem-Lauriot-Prévost.

De acordo com as informações do estaleiro, em 2017 começam a ser fabricados as primeiras versões do monocasco, que será testado durante o verão europeu. 

Uma das principais novidades do Figaro Beneteau 3 são as chamadas “Foils”, uma espécie de lamina que ficará acoplada a lateral do casco, criada para diminuir o atrito e quando o veleiro adernar. Além disso, o veleiro terá uma quilha mais estreita e mais leve, um mastro e um plano de vela maior, o que certamente irão garantir maior estabilidade e velocidade durante a navegação. 

Após mais de 15 anos da Figaro Beneteau 2, a terceira geração vem com tecnologia e desde já estimula a curiosidade dos velejadores. Todo o projeto é fruto da parceira entre o Grupo Beneteau, Class Figaro, OC Sport e do grupo Le Figaro. 
 
Ficha técnica 
LOA (Comprimento Total): 10,85m
Comprimento do casco: 9.75m 
Comprimento da linha de água: 9.00m 
Boca Máxima: 3.40m
Peso de deslocamento:2900Kg 
Lastro: 1100Kg 
Área da vela grande: 39.5m² 
Área de Genoa: 30.5 m2 
Área do Spinnaker (balão): 105m²

Para mais informações, acesse: http://www.beneteau.com/br/figaro-beneteau-3

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação Bombarco
Foto Divulgação