Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiros do Sul sedia neste mês as Finais Regionais da ISAF Nations Cup

Notícias

Veleiros do Sul sedia neste mês as Finais Regionais da ISAF Nations Cup

08/03/2011
Compartilhar

Após ter realizado a Grand Final da Nations Cup em 2009, neste mês ocorre as Finais Regionais da Nations Cup. A seletiva Sul-Americana será realizada no Veleiros do Sul entre os dias 24 e 27 de março.

A competição é aberta às classes Open e Feminina de match race. O Clube já recebeu as inscrições de tripulações do Brasil, Peru e Argentina. Em fevereiro a ISAF prorrogou o prazo de inscrição até o dia 15 deste mês.

Os barcos da seletiva sul-americana serão da classe olímpica Elliott 6M. A classe é a mesma que fará parte da Olimpíada de Londres em 2012 e Rio 2016, nas regatas de match race feminino. O Brasil foi o primeiro da América do Sul a ter uma flotilha de Elliott 6M, adquirida pelo Veleiros do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte com a parceria da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e das empresas Bradesco e Unifertil.

O Comitê Olímpico Brasileiro, CBVM e o VDS realizarão clínicas com técnicos estrangeiros nas vésperas da seletiva regional da América do Sul. Serão de 19 a 23 de março para os níveis iniciante e avançado (velejadores) e umpires (árbitros).

A Nations Cup (Copa das Nações) é uma competição de vela na modalidade de barco contra barco, que é feito através de seletivas em todo o mundo. Na Grande Final da Nations Cup participam somente os vencedores continentais das classificatórias regionais. A sede da Grand Final de 2011 será no centro americano de vela de Sheboygan, Wisconsin, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de setembro.

Mais informações no site da ISAF: www.sailing.org/35394.php e no site do Veleiros do Sul: www.vds.com.br.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa do Veleiros do Sul
Foto: Matias Capizzano/Divulgação VDS