Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Veleiros do Sul sedia neste mês as Finais Regionais da ISAF Nations Cup

08/03/2011
Compartilhar

Após ter realizado a Grand Final da Nations Cup em 2009, neste mês ocorre as Finais Regionais da Nations Cup. A seletiva Sul-Americana será realizada no Veleiros do Sul entre os dias 24 e 27 de março.

A competição é aberta às classes Open e Feminina de match race. O Clube já recebeu as inscrições de tripulações do Brasil, Peru e Argentina. Em fevereiro a ISAF prorrogou o prazo de inscrição até o dia 15 deste mês.

Os barcos da seletiva sul-americana serão da classe olímpica Elliott 6M. A classe é a mesma que fará parte da Olimpíada de Londres em 2012 e Rio 2016, nas regatas de match race feminino. O Brasil foi o primeiro da América do Sul a ter uma flotilha de Elliott 6M, adquirida pelo Veleiros do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte com a parceria da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e das empresas Bradesco e Unifertil.

O Comitê Olímpico Brasileiro, CBVM e o VDS realizarão clínicas com técnicos estrangeiros nas vésperas da seletiva regional da América do Sul. Serão de 19 a 23 de março para os níveis iniciante e avançado (velejadores) e umpires (árbitros).

A Nations Cup (Copa das Nações) é uma competição de vela na modalidade de barco contra barco, que é feito através de seletivas em todo o mundo. Na Grande Final da Nations Cup participam somente os vencedores continentais das classificatórias regionais. A sede da Grand Final de 2011 será no centro americano de vela de Sheboygan, Wisconsin, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de setembro.

Mais informações no site da ISAF: www.sailing.org/35394.php e no site do Veleiros do Sul: www.vds.com.br.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa do Veleiros do Sul
Foto: Matias Capizzano/Divulgação VDS