Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiros do Sul será a sede do Sul-Americano de Optimist em 2013

Notícias

Veleiros do Sul será a sede do Sul-Americano de Optimist em 2013

27/04/2012
Compartilhar

O Clube Veleiros do Sul, localizado na cidade de Porto Alegre, receberá o Sul-Americano da classe Optimist em 2013. O anúncio aconteceu durante o encerramento da edição de 2012 do campeonato, realizado neste mês de abril no Club Náutico San Isidro, na Argentina.

O vice-comodoro esportivo do Veleiros do Sul, Eduardo Ribas, e o gerente esportivo do clube, Odécio Adam, estiveram presente na cerimônia e apresentaram a cidade de Porto Alegre aos representantes dos países participantes além de distribuírem kits de boas vindas montados com o apoio do Conventions Bureau de Porto Alegre. Os representantes brasileiros também se reuniram com José Quiño Nigaglioni, vice presidente da IODA (Associação Internacional da Classe Optimist nas Américas) e com a secretária da associação, Amneris Calle. O líder team Jônatas Gonçalves (CBMV) também esteve presente no encontro.

O clube também se apresentará como sede em reunião realizada durante o Mundial da Classe, que acontecerá em julho. A edição deste ano do Sul-Americano teve a participação de 163 velejadores de 17 países.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: Matias Capizzano