Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiros do Sul terá representantes no Campeonato Mundial e Norte-Americano de Optimist

Notícias

Veleiros do Sul terá representantes no Campeonato Mundial e Norte-Americano de Optimist

02/05/2012
Compartilhar

Na última segunda-feira, 30 de abril, a flotilha do Clube Veleiros do Sul conseguiu duas classificações para os campeonatos continentais da classe Optimist (IODA 2012) após concluir 14 regatas realizadas no Campeonato Brasileiro e disputar mais oito no Campeonato Brasil Centro – Seletiva Nacional, que terminou na segunda em Búzios (RJ).

O velejador do clube Thiago Ribas terminou a seletiva na quarta colocação e ficou entre os Top 5 que irão disputar o Campeonato Mundial da classe que acontece em julho na República Dominicana. Já Gabriel Lopes se classificou para o Campeonato Norte-Americano, disputado em outubro no México. Gabriel ficou em 16º lugar na seletiva e em 8º no Campeonato Brasil-Centro.

O também velejador do VDS Tiago Quevedo fez uma ótima participação no Campeonato e terminou a disputa na 41º colocação, após vencer uma regata. Ana Paula do Canto ficou com o terceiro lugar na categoria feminino infantil no Campeonato Brasil - Centro.

A equipe que defenderá o Brasil no Campeonato Mundial é formada por Leonardo Lombardi (Niterói), Rodrigo Luz (Rio de Janeiro), Gabriel Elstrodt (São Paulo), Felipe Rondina (Brasília), além de Thiago Ribas (Rio Grande do Sul).

 

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: Divulgação