Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiros do Sul volta a realizar as regatas durante a semana

Notícias

Veleiros do Sul volta a realizar as regatas durante a semana

17/11/2009
Compartilhar

Com a chegada do horário de verão as regatas no meio da semana voltaram a ativa no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). O 4º Velejaço Noturno – Wet Wednesday – da classe oceano foi realizado na quarta-feira (11) e reuniu 23 barcos de quatro clubes de Porto Alegre (Veleiros do Sul, Clube dos Jangadeiros, SAVA e Iate Clube Guaíba) e um do interior do estado, o Rio Grande Yacht Clube.

A largada foi às 19h35min com vento leste de 8 a 10 nós de intensidade. A flotilha seguiu pelo canal rumo a Usina do Gasômetro, zona central da Cidade, até a bóia luminosa nº 137 em frente a Ponta da Cadeia, contornando-a por bombordo e retornando até o par da Piava e depois seguindo para a linha de chegada entre o barco da CR e o farol do Veleiros do Sul.

O primeiro barco a chegar (fita azul) foi o veleiro Ângela II, do comandante Renato Plass, às 21h01min45s. O velejador ficou ainda com o título da Força Livre.

Mesmo sem valer troféu, o Velejaço Noturno proporciona uma regata de muita disputa entre os participantes. O próximo evento será realizado no dia 25 de novembro.


Vencedores por classes

Cruz 40: Xerife, de Luiz Gustavo Tarragô (VDS)
Multicasco: Meia Noite, Guilherme Streb (RGYC)
Cruz 35: Delírio IV, de José Paulo Ilha (VDS)
Delta 36: Molokai, de Newton Aerts (VDS)
Cruz 30: Aquário II, de Henrique Ilha (VDS)
Cruz 23: Terapia, de Luiz Henrique Simon (SAVA)
Cruz 20: Clipper, de Dirceu Santarosa (SAVA)


Redação: Bombarco
Foto: Ricardo Pedebos/VDS


Confira Veleiros à venda nos Classificados Bombarco!