Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejador escocês se torna o primeiro homem surdo a dar a volta ao mundo em solitário

Notícias

Velejador escocês se torna o primeiro homem surdo a dar a volta ao mundo em solitário

13/05/2013
Compartilhar

Na quarta-feira, 8 de maio, o velejador escocês Gerry Hughes, de 55 anos, tornou-se o primeiro homem surdo a dar a volta ao mundo em solitário. Ele partiu da cidade Troon, na costa Oeste da Escócia, em 1º de setembro de 2012 e passou oito meses no mar a bordo do veleiro Quest III, percorrendo mais de 32 mil milhas náuticas e enfrentando problemas com equipamentos do barco e até uma virada do barco.

“Os últimos oito meses têm sido os mais difíceis da minha vida, mas, apesar de todos os desafios da competição, tem sido um período que eu apreciei completamente,” disse Hughes à BBC UK, após voltar a Troon. “Velejar sempre foi o meu primeiro amor e me ofereceu uma verdadeira fuga da minha surdez quando eu era mais jovem. Agora, eu espero que ter seguido e realizado meu sonho possa encorajar jovens que enfrentam dificuldades parecidas a ver que suas esperanças e aspirações podem ser realizadas através de crença e trabalho duro,” completou o professor que trabalha com crianças também surdas, em Glasgow.

A viagem de Hughes ao redor do globo a bordo de um Beneteau First 42s7 pôde ser acompanhada pelo site oficial do velejador e sua página no Facebook. Gerry Hughes agora faz parte dos cerca de 300 velejadores a darem a volta ao mundo solitário.

Redação Bombarco
Fonte: BBC UK
Foto: Reprodução/gerrysmhughes.com