Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejador surdo dará volta ao mundo em solitário

Notícias

Velejador surdo dará volta ao mundo em solitário

24/08/2012
Compartilhar

O Professor escocês Gerry Hughes, velejador surdo, zarpa em seu veleiro de 42 pés, no dia 1 de Setembro da Troon Marina, deixando para trás sua esposa e duas filhas. A viagem deve durar entre cinco e sete meses.

Graças à tecnologia, imprensa e público poderão assistir a rota de Gerry, seguindo seu progresso e vendo os posts de seu blog. Gerry, que ensina alunos surdos na Escola Secundária de São Roque, em Glasgow, tornou-se o primeiro Capitão surdo a atravessar o Oceano Atlântico, na Regata Transatlântica em solitário, OSTAR, em 2005.

"Este desafio tem sido uma ambição ao longo de minha vida e eu não posso acreditar que eu estou prestes a zarpar!”, disse Gerry emocionado.

"Estou prestes a embarcar em um dos mais difíceis desafios que o homem conhece, mas estou confiante de que posso fazê-lo como vela está no meu sangue e eu tenho um grande barco”, completou.

O professor, começou a velejar com apenas 2 anos de idade e lutou muito por causa da surdez, mas “a vela me proporcionou uma fuga e eu me sinto em paz em um barco”, explica. E completa: "Minha primeira língua é a língua de sinais britânica e eu lutava para ler e escrever até quase meus 15 anos. Mas eu sou uma pessoa muito motivada e queria ser um professor. Assim eu trabalhei duro e lutei contra as probabilidades e autoridades também”. Em 1995 ele se tornou o primeiro professor surdo Escócia, desde 1880.

Para saber mais sobre o velejador, acesse: http://www.gerrysmhughes.com/

 

Fonte: WordPress.com
Foto: Divulgação