Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadores das classes Laser e 470 estream nesta sexta-feira no evento-teste para Olimpíada de 2012

Notícias

Velejadores das classes Laser e 470 estream nesta sexta-feira no evento-teste para Olimpíada de 2012

05/08/2011
Compartilhar

As regatas das classes 470 e Laser começam a ser disputadas na Inglaterra, nesta sexta-feira, dia 5. Quatro equipes participaram das regatas que servem como teste para Olimpíadas de 2012.

A armada gaúcha de 470 é representada na prévia olímpica. A medalhista olímpica Fernanda Oliveira competirá ao lado de Ana Barbachan. No masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão na equipe. As duplas treinam quase que diariamente juntas em Porto Alegre, no Clube dos Jangadeiros, sem distinção de gênero.

Já na classe Laser, a paulista Adriana Kostiw e o catarinense Bruno Fontes correm em Weymouth com dois focos. O primeiro é ficar entre as melhores da classe no simulado. O segundo é ficar com ouro do Pan, em outubro.

Classe RS:X

O bicampeão Pan-Americano Ricardo Winicki, o Bimba, provou logo nas primeiras regatas do evento-teste da vela para olimpíada de 2012 que está no nível dos melhores do mundo.

Terceiro colocado na classificação geral da classe RS:X, depois de um terceiro e um sétimo lugares, o velejador soube usar o conhecimento da raia em Weymouth nas duas regatas desta quinta-feira, dia 4, com ventos entre 8 e 18 nós.

O atleta está desde o início do mês passado na Inglaterra treinando para o ‘simulado’ olímpico. A estratégia inicial de Bimba deu certo e o brasileiro espera continuar nas primeiras posições.

No feminino, a brasileira Patrícia Freitas terminou o dia em décimo-segundo (fez 12º e 17º). A velejadora projeta ficar entre as top 10 para correr a medal race.

Nesta sexta-feira, o cronograma prevê mais duas regatas na classe RS:X.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Fred Hoffmann / ZDL