Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ventura Marine comemora 30 anos com festa e test-drive da nova V210 Comfort

Notícias

Ventura Marine comemora 30 anos com festa e test-drive da nova V210 Comfort

22/07/2013
Compartilhar

No último fim de semana, 19, 20 e 21 de julho, a Ventura Marine reuniu representantes e amigos para comemorar seus 30 anos de história e tradição, em Capitólio, Minas Gerais. Numa festa tipicamente mineira, o estaleiro levou os convidados no primeiro dia para conhecer a fábrica onde são produzidos os oito modelos das lanchas Ventura e organizou uma cerimônia de inauguração.

Já o segundo dia do evento foi marcado por fortes emoções, começando com o test-drive da nova V210 Comfort, lançada no Rio Boat Show 2013. Com apenas 21 pés de comprimento, a lancha tem uma espaçosa proa aberta e criativas soluções para aproveitar ao máximo o espaço do deck, como o sofá da popa que pode ser aberto e transformado num solário. Podendo ser equipada como motores de popa entre 90 e 150 hp, a V210 tem excelente navegabilidade e  tem velocidade de cruzeiro de 30 nós, com quatro pessoas a bordo e motor 4 tempos de 115 hp. Com a mesma motorização, a velocidade máxima é de 41 nós.

A emoção seguiu até a noite do sábado, no jantar e festa dos 30 anos da Ventura Marine - lágrimas de alegria tomaram conta dos discursos da equipe do estaleiro mineiro. Marcos Garcia, diretor comercial da Ventura, abriu as falas da noite emocionado e foi seguido por Ernani Paciornik, presidente do Grupo Um Editora, que publica, entre outras, a revista Náutica, que elogiou o amor que a família de José Luiz Motta, presidente do estaleiro, dedica à construção das lanchas Ventura.

José Luiz também discursou e agradeceu a todos que colaboram para que a Ventura chegasse aos 30 anos com sucesso, afirmando que não se esquece de quem o ajudou a levar a marca ao topo. E encerrou mostrando que seus talentos vão além de construtor de lanchas e empresário do mercado náutico, cantando para os convidados.

Redação Bombarco
Fotos: Divulgação/Ventura Marine