Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volta a Ilhabela – Sir Peter Blake é um dos destaques da Copa Suzuki Jimmy

Notícias

Volta a Ilhabela – Sir Peter Blake é um dos destaques da Copa Suzuki Jimmy

03/11/2011
Compartilhar

A etapa decisiva da 11ª edição da Copa Suzuki Jimmy – XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – tem destaque também para a tradicional Volta a Ilhabela – Sir Peter Black. A competição será de 30 milhas, incluindo todas as classes, exceto HPE25. A quarta e a última etapas estão programadas para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A disputa faz homenagem ao Sir Peter Blake, lendário navegador da Nova Zelândia, falecido em 2001. Ele esteve presente à primeira edição da prova, em 2000, com seu veleiro Polar Seamaster no YCI.

A regata só terá data definida na última semana de novembro, por conta das condições climáticas. Os organizadores definirão o percurso conforme a direção do vento e, pelo aviso de regata, a prova será no sentido horário ou anti-horário.

"Podemos definir a Volta a Ilhabela como uma das mais charmosas e queridas do calendário. As finais da Copa Suzuki darão ainda mais força ao evento e o clube estará lotado na confraternização", garantiu José Manuel Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Em relação à parte técnica da Copa, a expectativa é que as regatas sejam equilibradas, principalmente nas classes BRA-RGS e ORC.

Mais informações no site www.yci.com.br.

O evento tem organização do Yacht Club de Ilhabela, com a Suzuki Veículos, como patrocinada máster e o apoio da Brancante Seguros, Cerveja Devassa, Nautos, Ancoradouro, Prefeitura Municipal de Ilhabela e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

 

Veja também:


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Divulgação