Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Abu Dhabi vence a Regata do Porto de Miami

Notícias

Volvo Ocean Race – Abu Dhabi vence a Regata do Porto de Miami

21/05/2012
Compartilhar

A classificação geral da Volvo Ocean Race ficou ainda mais equilibrada após a Regata do Porto de Miami, realizada neste sábado na cidade norte-americana. Mais uma vez o líder Telefónica errou e a vitória ficou com a equipe do Abu Dhabi, que já soma três vitórias em In-Port Races.

No total, a regata teve um percurso de quase 15 quilômetros e contou com um final bastante disputado entre o campeão Abu Dhabi, o Groupama, que chegou em segundo lugar, os americanos do Puma, que cruzaram a linha de chegada em terceiro, e o Camper, que ficou em quarto. A equipe do Sanya, que voltou à disputa, encerrou a regata em quinto. O Telefónica mais uma vez cometeu um grave erro durante a prova e terminou a In-Port na última colocação. Na Regata do Porto de Itajaí, no mês de abril, o time espanhol liderava a prova quando contornou uma boia errada e viu o Groupama assumir a ponta para depois vencer a prova. Em Miami, a equipe do brasileiro Joca Signorini escolheu uma rota quase sem vento e foi ultrapassada por toda a flotilha.

Com o resultado, os líderes do Telefónica viram a diferença para o Groupama, segundo colocado, cair para sete pontos. Em terceiro está o Camper, 13 pontos atrás dos espanhóis, e o Puma aparece em quarto, com 14 pontos de diferença para o líder.

Largada para a sétima perna

Neste domingo, 20, a flotilha deixou a cidade de Miami em direção a Lisboa, em Portugal. O percurso até a capital portuguesa será de quase 07 mil quilômetros, e promete ser uma das etapas mais críticas da competição já que uma tempestade tropical aguarda pelos competidores no Atlântico Norte.

Classificação geral da Volvo Ocean Race:

1º - Telefónica - 165 pontos
2º - Groupama - 158 pontos
3º - Camper - 152 pontos
4º - Puma - 151 pontos
5º - Abu Dhabi - 74 pontos
6º - Sanya -27 pontos

 

Veja fotos da passagem da Volvo Ocean Race pelo Brasil:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL e Volvo Ocean Race
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race